Tuesday, March 19, 2024

#POV - #FYP

O QUE SIGNIFICA “POV”?
ENTENDA O TERMO USADO
NAS REDES SOCIAIS


Novas formas de se comunicar trazem novas expressões e hashtags também.

Blog da FISK
10 out. 2023



Com a chegada do TikTok, uma das plataformas de mídia social mais populares da atualidade, uma nova onda de expressões e hashtags invadiu o mundo virtual. À medida que os usuários se adaptam ao estilo único e criativo da rede, novos termos e tendências surgem, criando uma linguagem muito própria. Uma das características marcantes desse fenômeno é o uso generalizado de hashtags como #POV e #FYP, entre tantas outras.
Então, se você está em dúvida sobre os significados dessa “nova língua”, não se preocupe. Continue a leitura.

O que significa #POV
”?
No contexto das redes sociais, POV é uma sigla em Inglês que significa point of view e pode ser traduzida, em Português, como “ponto de vista” ou “perspectiva”. Ela é normalmente utilizada para indicar que o conteúdo que está sendo compartilhado é uma representação ou uma narração da perspectiva de alguém.
Por exemplo, em vídeos no TikTok, é comum ver títulos como “POV: You’re walking down the street and…” (Ponto de vista: você está caminhando pela rua e…), indicando que o vídeo vai mostrar uma situação do ponto de vista do espectador, como se mostrasse a sua perspectiva olhando para aquela rua, enquanto anda.
POV também pode ser usado, de forma mais geral, para se referir à perspectiva ou ao ponto de vista do usuário em uma determinada situação com a qual seu público pode se identificar.
Além de #POV, muitas outras hashtags e expressões acabaram surgindo com essa nova plataforma. Cada qual com sua função - ainda que nem sempre exista garantia que elas funcionem mesmo!

#FYP
FYP é uma sigla em Inglês que significa For You Page e pode ser traduzida como “página para você”.
Quando alguém usa essa hashtag, está tentando aumentar a visibilidade do seu conteúdo e ter uma maior chance de aparecer na seção “Para Você” do TikTok, na qual o aplicativo exibe vídeos recomendados para cada usuário, com base em seus interesses, interações anteriores e decisões do algoritmo.
É importante notar que seu uso não garante, necessariamente, que um vídeo será exibido nessa seção. O algoritmo da rede considera diversos fatores, como engajamento, relevância e qualidade do conteúdo, além do uso da hashtag. No entanto, muitos usuários ainda optam por utilizá-la na esperança de aumentar suas chances de exposição na plataforma.

  • Você conhece a expressão TGIF? CLIQUE AQUI e confira o que ela significa.

#IB
Outra sigla bastante utilizada no TikTok é a IB. Ela significa inspired by, ou seja, “inspirado por”. Nesse contexto, a hashtag é usada quando alguém cria um vídeo inspirado em outro criador. Ou seja, ao usá-la, os usuários estão indicando que seu conteúdo é uma adaptação ou interpretação de algo que os inspirou anteriormente. Pode ser uma dança, um tutorial, uma encenação, uma reação ou qualquer outro tipo de vídeo que foi influenciado por algo já visto antes.

#DC
A sigla DC significa dance credits (“créditos de dança”). Quando alguém reproduz uma coreografia popular feita por outra pessoa e deseja atribuir os devidos créditos, eles usam essa hashtag em seus vídeos. Essa prática é comum quando o conteúdo coreografado se torna viral e muitas pessoas estão replicando.

#Challenge
Você já reparou que quando vários usuários fazem a mesma dança, eles compartilham no TikTok com a hashtag #challenge? Isso indica que alguém está desafiando outras pessoas a se juntarem à tendência das danças e reproduzirem os passos criados por ele.
Essas tendências de desafio de dança no TikTok se espalham rapidamente e ganham popularidade entre os usuários da plataforma. Ao participar de um desafio, os usuários têm a oportunidade de se divertir, mostrar suas habilidades e se conectar com outros membros da comunidade que também estão participando.

#Duets
Quando você vê a hashtag #duets nos vídeos do TikTok, isso significa que você pode fazer parte do conteúdo criando um novo dueto. Para exemplificar, imagine alguém cantando a música “Bad Romance” e convidando você a cantar os versos de Lady Gaga.
Nesse contexto, o recurso de duetos permite que os usuários do TikTok se envolvam com o conteúdo de outros criadores, criando uma nova versão colaborativa. Você pode responder ao vídeo original gravando a sua parte e combinando-a com o vídeo inicial, lado a lado. Isso resulta em um dueto virtual, onde ambos os vídeos são reproduzidos simultaneamente.

#Cringe
Ao compartilhar um vídeo ou post com a hashtag #cringe, os usuários estão expressando seu julgamento sobre o conteúdo, geralmente com um tom de ironia ou humor.
Portanto, pense bem! O uso da hashtag #cringe pode ser subjetivo, pois o que pode parecer cringe para uma pessoa pode não ser para outra, OK?

Adaptado de: https://fisk.com.br/blog/o-que-significa-pov-entenda-o-termo-usado-nas-redes-sociais. Acesso em: 19 mar. 2024. © 2024 Fisk. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Taking a shower...

COMO DIZER TOMAR BANHO EM INGLÊS Você toma banho de banheira ou de chuveiro ? Aprenda as sutilezas sobre esse assunto na Língua Inglesa . ...