Wednesday, March 13, 2024

Agreeing and disagreeing

COMO CONCORDAR E DISCORDAR
EM INGLÊS


Sabe como dizer “eu concordo” ou “eu discordo” em Inglês? Confira neste artigo.

Blog da FISK
12 jan. 2024



Saber expressar suas ideias é essencial para se comunicar de forma eficaz em qualquer idioma, e isso inclui saber concordar e discordar das pessoas de diferentes maneiras.
Listamos algumas delas para que você possa ter em mãos e não fazer feio na Língua Inglesa.

Frases para concordar
As expressões simples para concordar em Inglês são geralmente curtas e diretas. Algumas das mais comuns são:
  • Yes. Sim.
  • I agree. Eu concordo.
  • That's a good idea. Essa é uma boa ideia.
  • This is true. / That’s true. Isso é verdade.
  • That's for sure. Com certeza.
  • That's right. É isso aí.
Existem algumas expressões mais enfáticas que são geralmente usadas para expressar uma concordância forte ou para ressaltar um ponto.
  • Sure thing. Com certeza.
  • You got it. Isso mesmo.
  • You bet. Pode apostar.
  • By all means. De todas as formas.
  • I totally agree with you. Eu concordo plenamente com você.
  • I agree with you 100%. Eu concordo 100% com você.
  • I couldn't agree more. Eu não poderia concordar mais.
  • You took the words right out of my mouth. Você tirou as palavras da minha boca.
Você também pode utilizar alguns advérbios como absolutely, certainly, definitely, exactly e totally para complementar suas frases.
  • “The weather is beautiful today.” “Absolutely. It's a perfect day for a picnic.” (“O clima está lindo hoje.” “Com certeza. É um dia perfeito para um piquenique.”)
  • “I think that movie was great.” “Certainly. It was really well-made.” (“Achei o filme ótimo.” “Sem dúvida. Foi muito bem feito.”)
  • “His new job seems way better!” “Definitely. It sounds like a great opportunity.” (“O novo emprego dele parece bem melhor!” “Definitivamente. Parece uma ótima oportunidade.”)
  • “That new restaurant is amazing! Their food is delicious!” Exactly! I went there last week and I was blown away.” (“Aquele restaurante novo é demais! A comida deles é uma delícia!” “Exatamente! Fui lá semana passada e fiquei impressionado.”)
  • “I just saw that new TV show everyone is talking about. It's incredible!” “Totally! I can't believe how good it is.” (“Acabei de ver aquela série nova que todo mundo está comentando. É incrível!” “Totalmente! Eu nem acredito quão boa ela é.”)
Se você deseja concordar apenas com parte do que está sendo afirmado, você pode utilizar frases como essas a seguir:
  • I agree with you on that point, but… (Concordo com você nesse ponto, mas…)
  • I agree with your overall point, but… (Eu concordo com o seu ponto de vista geral, mas…)
  • I see where you're coming from, but… (Eu entendo o seu ponto de vista, mas…)

Frases para discordar
As expressões mais comuns para discordar são:
  • No. Não.
  • I disagree. Eu discordo
  • I don’t think so. Eu acho que não.
  • That’s not true. Isso não é verdade.
  • That’s a bad idea. É uma má ideia.
  • This isn’t a good idea. Essa não é uma boa ideia.
Caso queira ser mais enfático, pode usar as seguintes expressões:
  • I beg to differ. Lamento ter que discordar.
  • I strongly disagree. Eu discordo fortemente.
  • I completely disagree. Eu discordo totalmente.
  • I couldn't disagree more. Eu não poderia discordar mais.
Você também pode utilizar algumas conjunções para justificar a razão de estar discordando de alguém.
  • On the contrary, I think that movie was boring and predictable. (Ao contrário, acho que aquele filme foi chato e previsível.)
  • Instead of buying a new car, I think you should fix yours. (Em vez de comprar um carro novo, acho que você deve consertar o seu.)
  • I think the meal was good too, however, the dessert was disappointing. (Achei a refeição boa também, contudo, a sobremesa desapontou.)
É importante notar que a forma mais apropriada de discordar depende do contexto da conversa. Se você estiver em uma discussão amigável, pode ser suficiente usar uma expressão simples, como “não” ou “eu discordo”. No entanto, se você estiver em uma discussão mais formal, pode ser necessário usar uma expressão mais enfática.
Além disso, é importante ser educado e respeitoso ao discordar, lembrando que cada um tem direito à sua própria opinião, e que o diálogo civilizado é a melhor forma de comunicação.

Adaptado de: https://fisk.com.br/blog/como-concordar-e-discordar-em-ingles. Acesso em: 13 mar. 2024. © 2024 Fisk. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Taking a shower...

COMO DIZER TOMAR BANHO EM INGLÊS Você toma banho de banheira ou de chuveiro ? Aprenda as sutilezas sobre esse assunto na Língua Inglesa . ...