Saturday, March 2, 2024

Comparatives in ENGLISH

COMO FAZER COMPARAÇÕES EM INGLÊS


Aprender comparações na Língua Inglesa é muito fácil. Se você aprender direitinho as regras, não terá muitos problemas. 😉

Blog da FISK
09 abr. 2020



Comparativos de igualdade
as + adjetivo + as
  • Cody is as gorgeous as his brother! (Cody é tão lindo quanto seu irmão!)

Comparativos de superioridade: adjetivos curtos
adjetivo + ER + than
  • My neighborhood is quieter than yours. (Minha vizinhança é mais silenciosa que a sua.)

ATENÇÃO
Para adjetivos terminados em Y, como “funny”, retira-se o Y e acrescenta-se IER + than:
  • She’s funnier than Ellen. (Ela é mais engraçada que a Ellen.)
Para adjetivos terminados em CVC (consoante + vogal + consoante), como “big”, a última consoante é duplicada e acrescenta-se ER + than:
  • This car is bigger than mine. (Este carro é maior que o meu.)
Para adjetivos terminados em E, como “wise”, acrescenta-se apenas o R + than:
  • My sister is wiser than me. (Minha irmã é mais sábia do que eu.)

Comparativos de superioridade: adjetivos longos
more + adjetivo + than
  • The jacket is more expensive than the pants. (A jaqueta é mais cara que a calça.)

Comparativos de inferioridade
less + adjetivo + than
  • The test was less difficult than I thought it would be. (O exame foi menos difícil do que eu esperava.)

Exceções

bad: WORSE
  • The weather here is worse than I expected! (O clima aqui é pior do que eu esperava!)
far: FURTHER
  • Dana’s house is further than Erika’s. (A casa da Dana é mais longe do que a da Erika.)
good: BETTER
  • I am much better in English than in Math. (Eu sou muito melhor em Inglês do que em Matemática.)
little: LESS
  • This amount of food is less than we need. (Essa quantidade de comida é menos do que nós precisamos.)
much / many: MORE
  • Phil Harold shows more skills than the other tennis players. (Phil Harold demonstra mais habilidades do que os outros tenistas.)

Adaptado de: https://fisk.com.br/blog/como-fazer-comparacoes-em-ingles. Acesso em: 1 mar. 2024. © 2024 Fisk. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Taking a shower...

COMO DIZER TOMAR BANHO EM INGLÊS Você toma banho de banheira ou de chuveiro ? Aprenda as sutilezas sobre esse assunto na Língua Inglesa . ...