Friday, December 1, 2023

I’m hungry (III)

5 MANEIRAS DE DIZER
“ESTOU MORRENDO DE FOME”
EM INGLÊS


InFlux Blog
13 out. 2016


Em Português, dizemos “estou faminto” ou, mais comumente ainda, “estou morrendo de fome” para descrevermos informalmente que estamos com muita fome. E como dizer isso em Inglês? Vamos aprender 5 maneiras:
  1. I’m very hungry. (Estou com muita fome. / Estou faminto.) - Expressão mais comumente usada.
  2. I’m starving. (Estou morrendo de fome.) - Esta é uma expressão informal, mas muito usada no Inglês falado.
  3. I’m starved. (Estou morrendo de fome.) - Expressão informal menos comum e mais usada no Inglês americano.
  4. I’m famished. (Estou morrendo de fome.) - Outra expressão informal bastante usada no Inglês falado.
  5. I’m ravenous. (Estou esfomeado. / Estou morrendo de fome.) - Expressão informal um pouco menos usada que as anteriores.
Existem também duas expressões inglesas que são geralmente usadas:
  • I could eat a horse.
É uma expressão informal inglesa semelhante à nossa expressão “eu poderia comer um boi”; se traduzirmos ao pé da letra, teremos ‘eu poderia comer um cavalo’.
  • I could murder a (burger / steak / beer / cup of tea / coffee / bottle of wine, etc.).
Essa é uma expressão informal usada principalmente no Inglês britânico, geralmente quando estamos morrendo de fome ou, também, morrendo de sede; traduzida literalmente para o Português, seria algo como ‘eu poderia assassinar um (hambúrguer / filé / cerveja / xícara de chá / café / garrafa de vinho etc.)’.


Seguem algumas frases usando as expressões acima:
  • I’m starving! I could murder a steak and chips right now! (Estou faminto! Eu poderia devorar um filé com fritas agora mesmo!)
  • I’m so starved I could eat a horse! (Estou tão faminto que eu poderia comer um boi!)
  • I’m so ravenous I could eat a horse! (Estou tão faminto que eu poderia comer um boi!)
  • I’m famished. I could murder a burger! (Estou morrendo de fome. Eu poderia devorar um hambúrguer!)
  • I’m so hungry I could murder a whole pizza right now! (Eu estou com tanta fome que eu poderia devorar uma pizza inteira agora mesmo!)
  • I’m starving! I could murder a pizza and a beer right now! (Estou morrendo de fome! Eu poderia devorar uma pizza e uma cerveja agora mesmo!)

Adaptado de: https://influx.com.br/5-maneiras-de-dizer-estou-morrendo-de-fome-em-ingles/. Acesso em: 01 dez. 2023. © InFlux. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Here you go!

HERE YOU GO & HERE YOU ARE O que significam estas expressões? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA Apr. 16, 2024 Certas expressões...