O USO DA LINGUAGEM NA SALA DE AULA DE INGLÊSComo começar a fazer uso?
Janaína da Silva Forte
SM Educação
É hora de esquecer o discurso de que “não se aprende Inglês na escola”. Isso é lembrança do passado!
Para apoiar a formação de usuários competentes da língua adicional, o primeiro passo - e um dos mais importantes - é criar um ambiente propício para a aprendizagem, dando voz às crianças e favorecendo um espaço para que todos possam testar suas hipóteses.
Neste cenário, vale apostar em um gerenciamento da sala de aula repetitivo, que pode ser usado de forma efetiva em conjunto com a Língua Inglesa para a aquisição de vocabulário e estrutura:
- Dar ordens;
- Organizar o espaço;
- Orientar na execução de uma tarefa.
O que você vai aprender:
- Uso da linguagem, sentido e concretude: entenda como o professor deve atuar para fazer com que o uso da linguagem faça sentido, estando inserido na rotina da sala de aula da criança.
- O papel da língua materna: compreenda a validade do uso da primeira língua na instrução e aprendizagem de uma língua adicional, especialmente para a formação dos vínculos.
- Fazendo entender o aluno dos anos iniciais: veja a melhor forma de utilizar de uma mistura de línguas, dando concretude ao uso da língua adicional e conforto para os aprendizes.
E muito mais!
CLIQUE AQUI (ou na imagem acima) para baixar a publicação.
SM Educação. Avenida Paulista, 1842, Edifício Cetenco Plaza, 18º andar, conjuntos 185 a 187 - Bela Vista, CEP 01310-945, São Paulo-SP. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment