Saturday, June 8, 2024

ENGLISH Meeting - EF Platform

ENGLISH MEETING
PLATAFORMA EF NAS AULAS
DE LÍNGUA INGLESA:
Recursos Digitais Didáticos



Encontra-se neste LINK a apresentação (em PDF) da Orientação Técnica “Plataforma EF nas aulas de Língua Inglesa: recursos digitais didáticos”, realizada em 04/06/2024 (turma 1) e em 06/06/2024 (turma 2). O encontro formativo, destinado aos professores que lecionam o componente nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e nas três séries do Ensino Médio nas escolas estaduais da Diretoria de Ensino - Região de Assis, teve por objetivos:
  • fortalecer o trabalho dos professores de Língua Inglesa na implementação da Plataforma EF nas aulas do componente, com foco no avanço da aprendizagem dos alunos e na utilização das plataformas educacionais que garantam êxito no ensino de Inglês na escola pública;
  • fortalecer o ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, desenvolvendo as quatro habilidades linguísticas (leitura, escrita, compreensão/escuta e conversação);
  • desenvolver maior autonomia no estudante, através do acompanhamento e realização da sua trilha de aprendizagem personalizada;
  • promover a ampliação de perspectivas e interesses em outras culturas para o exercício do protagonismo social;
  • possibilitar visibilidade do engajamento e da proficiência na Língua Inglesa dos estudantes para docentes, gestão escolar e SEDUC.
Para informações gerais sobre o uso da Plataforma EF nas aulas de Inglês, recomendamos que os docentes consultem a versão atualizada do documento FAQ, que pode ser encontrada AQUI. Além disso, recomendamos também a leitura dos textos “A importância do índice de proficiência em Inglês” (AQUI) e “Inglês no Enem é obstáculo entre aluno de escola pública e a faculdade” (AQUI). Todos esses materiais também podem ser encontrados no mural digital da OT, cujo acesso pode ser feito por este LINK.

No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...