Friday, April 12, 2024

Please!

DIFERENTES MANEIRAS DE FALAR
“POR FAVOR” EM INGLÊS


Por Redação Wizard
04 de janeiro de 2019


A aprendizagem de um novo idioma como o Inglês permite que você entre em contato com novas amizades, culturas e muitas aventuras. No entanto, independentemente de qual sua língua materna ou seu país de origem, é muito importante ser educado durante a visita a outras nações, principalmente nos momentos em que devemos pedir ajuda a alguém.
Para que você revise esse vocabulário tão importante, nós explicamos aqui como são as maneiras mais adequadas para pedir por favor em Língua Inglesa.

A palavra please é sempre uma solução
A palavra please é uma das mais utilizadas para pedir favores no idioma. A tradução deste termo em Português é “por favor”. Confira algumas situações:
  • Please, come here! (Por favor, venha aqui!)
  • Please, help me out. (Por favor, me ajude.)
O interessante é que a palavra também pode assumir entonações diferentes, ganhando o sentido de indignação ou surpresa. Veja:
  • Please, you have got to be kidding me. (Por favor, você deve estar brincando comigo.)
E ainda, quando acompanhada de mais algumas expressões, a palavra please pode ganhar mais ênfase:
  • Come here, pretty please! (Venha aqui, por favor!)
  • Come here, please with a cherry on top! (Venha aqui, fazendo favor!)

Use verbos modais
Outro jeito de pedir por favor na Língua Inglesa de maneira educada é usando os modal verbs, já que as estruturas would e could podem ajudar você a fazer um pedido. Acompanhe alguns exemplos:
  • Could you lend me a pen? (Você poderia me emprestar uma caneta?)
  • Could you be a dear and bring me a glass of water? (Você poderia fazer a gentileza de me trazer um copo d’água?)
  • Would you mind helping me out with the groceries? (Você se importaria de me ajudar com as compras?)
  • Would you be willing to help me with my math assignment? (Você estaria disposto a me ajudar com a tarefa de matemática?)

Faça pedidos de maneira educada
Outra sugestão é fazer os pedidos de maneira educada com as seguintes expressões:
  • I really wish you could join me for lunch today. (Eu gostaria muito que você pudesse almoçar comigo hoje.)
  • I really wish you could help me with the dishes. (Eu realmente gostaria que você pudesse me ajudar com a louça.)
  • I would really appreciate if you could give me a ride home tonight. (Eu agradeceria muito se você pudesse me dar uma carona para casa hoje à noite.)
  • I was wondering if you could do me a favor. (Eu estava me perguntando se você poderia me fazer um favor.)

Pergunte se alguém pode fazer um favor para você
Por fim, a melhor maneira para pedir um favor é perguntar se alguém poderia quebrar um galho para você, certo? Confira aqui algumas expressões que você pode utilizar nessa situação.
  • Will you do me a favor? (Você poderia me fazer um favor?)
  • Could you do me a favor? (Você poderia me fazer um favor?)
  • I need a huge/little favor. Could you help me? (Eu preciso de um grande/pequeno favor. Você poderia me ajudar?)
  • I’ll ask Julia. She owes me a favor. (Vou pedir para Julia. Ela me deve um favor.)

Conclusão
É muito importante ser educado com as palavras em qualquer situação, mas em outro idioma é fundamental para evitar mal-entendidos. Por isso, aprender a falar por favor em Inglês vai te ajudar muito.


Para continuar aprendendo ainda mais, baixe os e-books Dicas Básicas de Inglês – O guia definitivo e o Dicas Básicas de Inglês, ambos da Wizard by Pearson.

Adaptado de: https://www.wizard.com.br/idiomas/maneiras-de-dizer-por-favor-em-ingles/. Acesso em: 12 abr. 2024. Copyright © 2024 Wizard by Pearson. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Here you go!

HERE YOU GO & HERE YOU ARE O que significam estas expressões? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA Apr. 16, 2024 Certas expressões...