Tuesday, November 1, 2022

CMSP - ENGLISH LESSON - 6th year

BREAKFAST IS SERVED
October 31, 2022



Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Junior. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
  • (EF06LI25) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira / comunidade (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo) e seu significado.
  • (EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.​
  • (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
  • (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.​
  • (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
  • (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.​
  • (EF06LI21) Reconhecer o uso do imperativo em enunciados de atividades, comandos e instruções.
  • (EF06LI10) Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.
  • (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.​
  • (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
Os slides dessa aula podem ser encontrados AQUI, e o plano de aula, AQUI.

Em atendimento à legislação eleitoral até o dia 01/11/2022, excepcionalmente o vídeo desta aula não foi postado no Canal do CMSP no YouTube, mas pode ser conferido AQUI.

No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...