Thursday, February 29, 2024

Coulda, Woulda, Shoulda

O QUE SIGNIFICA
COULDA, WOULDA, SHOULDA”?


Saiba como usar essa expressão feita apenas com verbos modais.

Blog da FISK
25 jul. 2019



À primeira vista essa expressão pode causar estranheza, mas calma! Ela significa literalmente o que seus modal verbs representam: uma possibilidade. Sabe quando você se arrepende de algo que deveria ou poderia ter feito, mas agora já foi? Pois, então: “coulda, woulda, shoulda”.
Essa é a resposta perfeita para expressar que ninguém deve se arrepender das coisas que já ficaram para trás.

- I could have been a doctor. I should have applied for Med School! (Eu poderia ter sido um médico. Deveria ter me inscrito na faculdade de medicina!)
- Yeah, dude. Coulda, woulda, shoulda... (É, cara. Poderia, seria, deveria...)

Nessa expressão, não há uma ordem definida para esses verbos aparecerem, mas o jeito mais comum de se falar é esse aí acima. Agora, se você ficou confuso com essa grafia, vamos explicar de onde ela veio.
Essas três palavras, na verdade, são as formas abreviadas da combinação dos modal verbs + o verbo have, uma forma muito comum no Inglês falado.


Could have = could’ve = coulda
  • I coulda (could have) gone to Yale but I preferred to spend a year in Paris. (Eu poderia ter ido para Yale, mas eu preferi passar um ano em Paris.)

Would have = would’ve = woulda
  • I woulda (would have) gone to her party, but I was so tired! (Eu teria ido à sua festa, mas eu estava tão cansado!)

Should have = should’ve = shoulda
  • I’m sorry that I’m late! I shoulda (should have) woken up earlier. (Me desculpe, estou atrasado! Eu deveria ter acordado mais cedo.)

E se você achou tudo isso estranho, saiba que ainda existem mais dois verbos que também ganham o mesmo tipo de contração.

Might have = might’ve = mighta
  • I mighta (might have) made a little mistake on the essay. (Eu posso ter cometido um erro na redação.)

Must have = must’ve = musta

  • You musta (must have) heard about his new film. (Você já deve ter ouvido falar sobre o novo filme dele.)

Adaptado de: https://fisk.com.br/blog/o-que-significa-coulda-woulda-shoulda. Acesso em: 29 fev. 2024. © 2024 Fisk. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Product development (II)

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS INNOVATION AND PRODUCT DEVELOPMENT (PART II) LinguaHouse May 9, 2024 Level: Intermediate (B1-B2) Type of E...