Thursday, July 25, 2024

Common ENGLISH Verbs

VERBOS EM INGLÊS
QUAIS SÃO OS MAIS COMUNS?


Aprender verbos na Língua Inglesa é essencial para quem deseja se comunicar de forma eficaz no idioma. Os verbos são palavras fundamentais que expressam ações, estados ou ocorrências, e conhecer os mais comuns pode ajudar muito na construção de frases e na fluência. Neste texto, vamos explorar os verbos mais usados em Inglês, com exemplos práticos para facilitar seu aprendizado e aplicação no dia a dia.

01 de julho de 2024


Por que aprender os verbos em Inglês é importante?
Os verbos são uma parte essencial do vocabulário em qualquer idioma, e isso não é diferente na Língua Inglesa. Eles permitem que você descreva ações, eventos e estados de ser, o que é crucial para a comunicação efetiva. Conhecer os verbos mais comuns em Inglês pode ajudar a compreender e formar frases mais rapidamente, melhorando sua capacidade de se expressar em diversas situações.

The most common English verbs
Aqui estão alguns dos verbos mais usados em Inglês, com exemplos de frases para ajudar na compreensão. As traduções apresentadas são as mais comuns no idioma, mas é preciso levar sempre em consideração o contexto em que tais verbos são utilizados, como em “he is 45” (ele tem 45 anos), “I didn’t get what you said” (não entendi o que você disse), “he makes a lot of money” (ele ganha muito dinheiro), “I have a stomachache” (estou com dor de estômago), give it to me!” (deixa comigo!), entre outros inúmeros exemplos.

TO BE = ser / estar
  • I am happy. (Eu estou feliz.)
  • She is a teacher. (Ela é professora.)
  • Are you ready, people? (Vocês estão prontos?)
TO COME = vir
  • Can you come to my party? (Você pode vir à minha festa?)
  • He comes home late. (Ele chega em casa tarde.)
TO DO = fazer
  • I do my homework every day. (Eu faço minha lição de casa todos os dias.)
  • She does her job well. (Ela faz bem o trabalho dela.)
  • What does he do for a living? (O que ele faz pra viver?)
TO FIND = encontrar / achar
  • I can’t find my keys. (Eu não consigo encontrar minhas chaves.)
  • She finds it difficult to study. (Ela acha difícil estudar.)
TO GET = conseguir / obter (tirar) / pegar
  • I get the bus early every morning. (Eu pego o ônibus cedo todas as manhãs.)
  • She gets good grades in school. (Ela tira boas notas na escola.)
TO GIVE = dar
  • I give him a gift. (Eu dou um presente a ele.)
  • They give us a lot of support. (Eles nos dão muito apoio.)
TO GO = ir
  • We go to the gym twice a week. (Nós vamos à academia duas vezes por semana.)
  • He goes to work by bus. (Ele vai de ônibus para o trabalho.)
TO HAVE = ter
  • I have a car. (Eu tenho um carro.)
  • They have two children. (Eles têm dois filhos.)
  • She has blond hair and green eyes. (Ela tem cabelos loiros e olhos verdes.)
TO KNOW = saber / conhecer
  • I know the answer. (Eu sei a resposta.)
  • Do you know him? (Você o conhece?)
TO MAKE = fazer
  • I make dinner every night. (Eu faço o jantar todas as noites.)
  • She makes a delicious apple pie. (Ela faz uma torta de maçã deliciosa.)
  • Make love, not war! (Faça amor, não faça guerra!)
TO SAY = dizer
  • She always says she is tired. (Ela sempre diz que está cansada.)
  • They say it’s going to be all right. (Eles dizem que tudo vai dar certo.)
TO SEE = ver
  • I see a bird in the tree. (Eu vejo um pássaro na árvore.)
  • Can you see that building? (Você consegue ver aquele prédio?)
TO TAKE = tomar / pegar
  • I take the bus to school. (Eu pego o ônibus para a escola.)
  • She takes her medicine every day. (Ela toma o remédio dela todos os dias.)
TO THINK = achar / pensar
  • I think it’s a good idea. (Eu acho que é uma boa ideia.)
  • What do you think about this? (O que você acha disso?)
  • Think about it. (Pense nisso.)
TO USE = usar
  • I use my computer for work. (Eu uso meu computador para o trabalho.)
  • He uses a lot of tools. (Ele usa muitas ferramentas.)
TO WANT = querer
  • I want a new phone. (Eu quero um telefone novo.)
  • She wants to travel. (Ela quer viajar.)

Conclusão
Aprender os verbos mais comuns em Inglês é um passo crucial para dominar o idioma. Estes verbos são usados diariamente e são fundamentais para a comunicação eficaz. Pratique esses verbos regularmente e incorpore-os em suas conversas para melhorar sua fluência na Língua Inglesa.


Para continuar aprendendo ainda mais, baixe os e-books Dicas Básicas de Inglês - O guia definitivo e o Dicas Básicas de Inglês, ambos da Wizard by Pearson.

Adaptado de: https://www.wizard.com.br/idiomas/verbos-em-ingles-quais-sao-os-verbos-mais-comuns/. Acesso em: 25 jul. 2024. Copyright © 2024 Wizard by Pearson. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Texts in ENGLISH

THE GETTYSBURG ADDRESS Texto com áudio Denilso de Lima Inglês na Ponta da Língua 02 fev. 2013 The Gettysburg Address é o título de um discu...