Tuesday, July 2, 2024

100 sentences in ENGLISH

100 FRASES EM INGLÊS BÁSICO 
(áudio nativo)


Você vai aprender neste texto 100 frases comuns na Língua Inglesa, traduzidas para o Português, com áudio gravado por um locutor americano.

May 18, 2024
Adir Ferreira


CLIQUE AQUI para escutar/baixar o áudio em MP3.

1. The weather’s nice today. – O tempo está bom hoje.
2. I’m not rich. – Não sou rico.
3. This bag is heavy. – Esta sacola é pesada.
4. These bags are heavy. – Estas sacolas são pesadas.
5. Look, there’s my friend. – Olhe, ali está meu amigo.
6. My brother and I are good tennis players. – Meu irmão e eu somos bons jogadores de tênis.
7. His mother is at home. He is at school. – A mãe dele está em casa. Ele está na escola.
8. Her children are at school. – Os filhos dela estão na escola.
9. I’m a taxi driver. – Sou taxista.
10. My sister’s a nurse. – Minha irmã é enfermeira.
11. He’s sick. He’s in bed. – Ele está doente. Ele está na/de cama.
12. I’m not hungry, but I’m thirsty. – Não estou com fome, mas estou com sede.
13. He’s a very old man. He’s ninety-­eight (98) years old. – Ele é um homem muito velho. Ele tem 98 anos (de idade).
14. These chairs aren’t beautiful, but they’re comfortable. – Estas cadeiras não são bonitas, mas são confortáveis.
15. The weather’s warm and sunny today. – O tempo está quente e ensolarado hoje.
16. You’re late. – No, I’m not! I’m early. – Você está atrasado. – Não, não estou! Estou adiantado.
17. She isn’t home. She’s at work. – Ela não está em casa. Ela está no trabalho.
18. Here’s your coat. – Aqui está seu casaco.
19. What’s your name? – Qual é seu nome? Como você se chama?
20. My name’s Alan. – Meu nome é / Eu me chamo Alan.
21. Where are you from? – De onde você é?
22. I’m from New York. – Sou de Nova Iorque.
23. How old are you? – Quantos anos você tem?
24. I’m twenty (20) years old. – Tenho 20 (anos).
25. What’s your job? – Qual é seu emprego?
26. I’m a teacher. – Sou professor.
27. What’s your favorite color? – Qual é sua cor preferida?
28. My favorite color is blue. – Minha cor preferida é azul.
29. What are you interested in? – Em quê você é interessado?
30. I’m interested in music. – Eu me interesso por música.
31. It’s hot today. – Está quente hoje.
32. It isn’t hot today. – Não está quente hoje.
33. It’s windy today. – Está ensolarado hoje.
34. It isn’t windy today. – Não está ventando hoje.
35. My hands are cold. – Minhas mãos estão frias.
36. Brazil is a very big country. – O Brasil é um país grande.
37. Diamonds are not cheap. – Os diamantes não são baratos.
38. Toronto isn’t in the United States. – Toronto não fica nos Estados Unidos.
39. I’m tired. – Estou cansado.
40. I’m not tired. – Não estou cansado.
41. I’m hungry. – Estou com fome.
42. I’m not hungry. – Não estou com fome.
43. He’s a good swimmer. – Ele é um bom nadador.
44. I’m not interested in politics. – Não estou/sou interessado em política.
45. What’s your name? – Qual é seu nome? / Como você se chama?
46. My name’s Amanda. – Meu nome é Amanda.
47. Are you married? – Você é casado(a)?
48. No, I’m single. – Não, sou solteiro.
49. How old are you? – Quantos anos você tem?
50. I’m twenty-five (25). – Tenho 25 (anos).
51. Are you student? – Você é estudante?
52. Yes. I am. – Sim, sou.
53. Am I late? – Estou atrasado?
54. No, you’re on time. – Não, você está pontual / na hora certa.
55. Is your mother at home? – Sua mãe está em casa?
56. No, she’s out. – Não, ela está fora / ela saiu.
57. Are your parents at home? – Seus pais estão em casa?
58. No, they’re out. – Não, eles estão fora / saíram.
59. Is it cold in your room? – Está frio no seu quarto?
60. Yes, a little. – Sim, um pouco.
61. Your shoes are nice. Are they new? – Seus sapatos são bonitos. São novos?
62. Yes, they are. – Sim, são.
63. Where’s your mother? Is she at home? – Onde está sua mãe? Ela está em casa?
64. Where are you from? – De onde você é?
65. I’m from Canada. – Sou do Canadá.
66. What color is you car? – Que cor é seu carro?
67. It’s red. – É vermelho.
68. How old is Hassan? – Quantos anos tem o Hassan?
69. He’s twenty-­four (24). – Tom tem 24 (anos).
70. How are your parents? – Como estão seus pais?
71. They’re doing fine. – Eles estão bem.
72. These postcards are nice. How much are they? – Estes cartões postais são bonitos. Quanto custam?
73. They’re a dollar. – Custam um dólar.
74. This hotel isn’t very good. Why is it so expensive? – Este hotel não é muito bom. Por que é tão caro?
75. What’s your phone number? – Qual é seu número de telefone?
76. Who’s that man? – Quem é aquele homem?
77. He’s the boss. – Ele é o chefe.
78. Where’s your friend? – Onde está sua amiga?
79. She’s in the bathroom. – Ela está no banheiro.
80. How’s your father? – Como está seu pai?
81. He’s doing great. – Ele está ótimo.
82. Are you tired? – Você está cansado?
83. Yes, I am. – Sim, estou.
84. Are you hungry? – Você está com fome?
85. No, but I’m thirsty. – Não, mas estou com sede.
86. Is your friend Chinese? – Seu amigo é chinês?
87. Yes, he is. – Sim, ele é.
88. Are these your keys? – Estas são suas chaves?
89. Yes, they are. – Sim, são.
90. That’s my seat. – Esse é meu lugar.
91. No, it isn’t. – Não, não é.
92. Where’s the camera? – Onde está a câmera?
93. It’s in your bag. – Está na sua bolsa.
94. Is your car blue? – Seu carro é azul?
95. No, it’s black. – Não, é preto.
96. Is Lisa from Toronto? – A Lisa é de Toronto?
97. No, she’s American. – Não, ela é americana.
98. Am I late? – Estou atrasado?
99. Yes, you are. – Sim, você está.
100. Where’s Layla from? – De onde é a Layla?

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o autor ADIR FERREIRA.

Adaptado de: https://inglesdoadir.com.br/100-frases-em-ingles-basico-audio-nativo/. Acesso em: 02 jul. 2024. Todos os direitos reservados. © 2024 Inglês do Adir.

No comments:

Post a Comment

Grammar Tips - Homonyms

LEARN ABOUT HOMONYMS WITH EXAMPLES GRAMMARLY BLOG Parker Yamasaki Updated on Jan. 5, 2023 The ENGLISH language loves to recycle its words....