Tuesday, December 20, 2022

ENGLISH TIPS - Was/Were & Went

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE
WAS/WERE E WENT


ENGLISH IN BRAZIL
Paula Carnasciali
Dezembro de 2022



Quando se trata de usar was e were versus went em Inglês, pode ser complicado para estudantes de nível básico saber quando usar cada um. Se você também tem dificuldades, leia este artigo para descobrir quando usar cada verbo para garantir que você acerte sempre.

Se uma pessoa perguntar “Did you go to the beach yesterday? – não era para responder Yes, I was” (Sim, eu fui) ao invés de Yes, I went to the beach yesterday” (Sim eu fui à praia ontem)? Minha dúvida é quando vou usar e responder com o was e were, dentro do contexto de passado e não usar outros verbos.
A pergunta da Isabella Raquel foi a inspiração para este texto.


A tradução de was e went pode ser foi em determinados casos específicos, o que causa confusão nos falantes de Inglês aprendendo Português também! Dizer “Eu fui à praia” é diferente de “Eu fui uma criança feliz”. No primeiro exemplo, fui (went) é o passado de ir (go). No segundo exemplo, fui (was) é o passado de ser (be). Você consegue perceber a diferença? 🤔💭

O verbo to be (ser/estar) é usado para falar sobre o estado de algo, por exemplo, I am strong (sou forte) ou I was in Brazil last summer (estive no Brasil no verão passado). Enquanto to go (ir) é usado para falar sobre movimento, por exemplo, I go to my uncle’s farm on weekends (eu vou para a fazenda do meu tio nos fins de semana) ou I went to Brazil last summer (fui ao Brasil no verão passado).
As formas do verbo to be no passado simples são was/were e a forma do verbo to go no passado simples é went. Estas formas são usadas para falar sobre algo que aconteceu no passado e não afeta diretamente o presente.
A pergunta Did you go to the beach yesterday? usa o verbo principal go (ir) que precisa de um verbo auxiliar em perguntas e frases negativas no passado simples. A resposta curta deve ser Yes, I did ou No, I didn’t. A resposta completa pode ser Yes, I went to the beach yesterday.
Se alguém perguntar Were you a happy child? observe que existe apenas o verbo to be no passado (você foi uma criança feliz?). A resposta curta deve ser Yes, I was ou No, I wasn’t. A resposta completa pode ser Yes, I was a happy child.
Was é usado no pretérito para sujeitos singulares, enquanto were é usado no pretérito para you e sujeitos plurais. Por exemplo, se você quisesse dizer “eu estava feliz ontem”, você usaria o verbo was: I was happy yesterday. Se você quisesse dizer “fomos felizes ontem”, você usaria o verbo were: we were happy yesterday.

Portanto, podemos concluir que os verbos was e were são usados para falar sobre o estado de algo no passado, enquanto went é usado para falar sobre um movimento no passado. Espero que este artigo tenha ajudado você a entender a diferença entre usar was e were ao invés de went.

Adaptado de: https://englishinbrazil.com.br/2022/12/entenda-a-diferenca-entre-was-were-e-went.html. Acesso em: 20 dez. 2022. Copyright © 2022 English in Brazil Produtos Digitais Ltda. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

MARRY (3)

Como se diz “CASAR-SE” em INGLÊS ? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA May 9, 2024 Você sabe como se diz “casar-se” (ou “se casar” )...