POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE:CAMINHOS PARA A ÁREA DELÍNGUA INGLESA(RESUMO)
OBSERVATÓRIO ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA
29 jul. 2022
O presente resumo se baseia no policy paper (documento de políticas públicas) intitulado “Políticas de Formação Docente: Caminhos para a Área de Língua Inglesa”. Baseada em uma análise dos censos educacionais brasileiros, a publicação propõe seis pontos de ação que devem integrar um plano de longo prazo para o país, transcendendo governos específicos.
A versão original deste resumo foi escrita em Língua Inglesa para um público leitor que não está necessariamente familiarizado e com o contexto educacional brasileiro e depois traduzida para a Língua Portuguesa. Para fazer o download da publicação na íntegra com dados e análises mais detalhadas, acesse https://www.inglesnasescolas.org/policy-paper-politicas-formacao-docente.
Esta publicação foi desenvolvida pelos pesquisadores Dr. Vander Viana (University of East Anglia) e Dra. Telma Gimenez (Universidade Estadual de Londrina) para o Observatório para o Ensino da Língua Inglesa. O Observatório é coordenado pelo British Council, como uma iniciativa do programa UK-Brazil Skills for Prosperity. Tradução de Natalia Klussmann.
Temas: Redes de Ensino; Políticas Públicas; Skills for Prosperity; Formação de professores
Tags: Formação de professores; Políticas Públicas; Redes de Ensino no Brasil; Pesquisa British Council
Autor: Observatório para o Ensino da Língua Inglesa
URL: Clique AQUI para acessar o resumo em INGLÊS, e AQUI em PORTUGUÊS
Formato: PDF
Tipo de Documento: Relatório
Data de Publicação: 2022
Adaptado de: https://www.inglesnasescolas.org/research/resumo-policy-paper-formacao-docente/. Acesso em: 01 ago. 2022. © 2022 British Council. Observatório Ensino da Língua Inglesa. Todos os direitos reservados.
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