WRITING ADVICE (REVIEW CLASS)August 9, 2022
Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Junior. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
- (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.
- (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
- (EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.
- (EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (who, which, that, whose) para construir períodos compostos por subordinação.
- (EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
- (EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogs, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta).
- (EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases).
- (EF08LI06) Apreciar textos narrativos em língua inglesa (contos, romances, entre outros, em versão original ou simplificada), como forma de valorizar o patrimônio cultural produzido em língua inglesa.
- (EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.
- (EF08LI10) Reconstruir o texto, com cortes, acréscimos, reformulações e correções, para aprimoramento, edição e publicação final.
Em atendimento à legislação eleitoral até o dia 01/11/2022, excepcionalmente o vídeo desta aula não foi postado no Canal do CMSP no YouTube, mas pode ser conferido AQUI.
No comments:
Post a Comment