Monday, January 24, 2022

GRAMMAR TIPS - Prepositions

PREPOSIÇÕES DE LUGAR EM INGLÊS


Por REDAÇÃO WIZARD
21 de janeiro de 2022


Conheça os termos que fazem parte do grupo de preposições de lugar em inglês e como usá-los da maneira correta em uma frase.


Você conhece as preposições de lugar em inglês? Essas palavrinhas têm a função de indicar a posição de coisas e de pessoas em um determinado espaço.

Cada preposition tem uma particularidade. Por essa razão, e para usá-las corretamente, é fundamental entender mais sobre elas durante o aprendizado da língua inglesa.

Primeiro, compare as preposições in, on e at, que, às vezes, são confundidas.

On – no / na / sobre / em cima
A preposição on aparece para indicar que alguma coisa está em uma superfície, além de ser usada para indicar rua e o andar em edifícios:
The science book is on the desk. – O livro de ciências está sobre a mesa.
My mom lives on the fourth floor of that building. – Minha mãe mora no quarto andar daquele prédio.

In – no / na / dentro

Indica a presença em uma área, dentro de algum lugar. Além de também aparecer antes de locais mais abrangentes, como países, estados, cidades ou bairros:
The shoes are in the box. – Os sapatos estão dentro da caixa.
She was born in England. – Ela nasceu na Inglaterra.

At – no / na / junto a(o)
at indica um lugar mais pontual, uma área ou um endereço específico.
I work at a big enterprise. – Eu trabalho em uma grande empresa.
I forgot your present at home. – Eu esqueci o seu presente em casa.

Agora confira outras preposições importantes, seus significados e como podem ser usadas.

Above – sobre / por cima de
Above us, only the sky. – Acima de nós, apenas o céu.
There’s a mirror in my bathroom, above the sink. – Há um espelho no meu banheiro, acima da pia.

Behind – atrás

Yes, you can sit behind me. – Sim, você pode se sentar atrás de mim.
What’s behind the bed? – O que há atrás da cama?

Between – entre / no meio de
I live between the green house and the yellow house. – Eu moro entre a casa verde e a casa amarela.
There’s a beautiful tree between the buildings. – Há uma linda árvore entre os prédios.

In front of – diante de / na frente de
Can you wait in front of the bakery? – Você pode esperar na frente da padaria?
Yes, you can sit in front of me. – Sim, você pode sentar na minha frente.

Next to – ao lado de / perto de
I live next to the mall. – Eu moro ao lado do shopping.
She lives next to the beach. – Ela mora perto da praia.

Under – debaixo de / embaixo de
My cat loves to hide under the bed. – Meu gato adora se esconder debaixo da cama.
The invitation is under this book. – O convite está embaixo deste livro.

Conclusão
Essas são as principais prepositions de lugar em inglês. Usá-las da maneira correta é muito importante para se tornar fluente no idioma, mas é comum se confundir no começo. Por isso, não deixe de praticar.

Adaptado de: https://www.wizard.com.br/idiomas/as-preposicoes-de-lugar-em-ingles/. Acesso em: 24 jan. 2022. Copyright 2022 © Wizard by Pearson. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Food choices

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS ON MY PLATE LinguaHouse Jul. 26, 2021 Level: Pre-Intermediate (A2-B1) Type of English: General English Tags...