Monday, January 31, 2022

ESSENTIAL ENGLISH - Part 1

ESSENTIAL ENGLISH
GREETINGS AND INTRODUCTIONS


CARINA FRAGOZO
English in Brazil


Vamos começar com aquelas frases que talvez você até já conheça, mas que não custa revisar porque você provavelmente irá usar em qualquer oportunidade de interação. Afinal, aprendemos uma língua para nos conectarmos com as pessoas, não é? Por isso, precisamos saber as principais formas de cumprimentar e se apresentar em inglês. Veja:
  • Hi! (Oi!)
  • Hello! (Olá!)
  • Hi, I'm Carina! (Oi, sou a Carina!)
  • What's your name? (Qual o seu nome?)
  • What's your name again? (Qual o seu nome, mesmo?)
  • Hi, I'm Carina. You are…? (Oi, sou a Carina. Você é…?)
  • I don’t think we’ve met. I’m Carina. (Acho que ainda não nos conhecemos. Sou a Carina.)
Algumas formas de perguntar como a pessoa está são:
  • How are you? (Como vai?)
  • How's it going? (Como vai?)
  • How are you doing? (Como vão as coisas?)
Você pode responder essas perguntas com:
  • I'm fine, thanks!* (Estou bem, obrigado[a]!)
  • I'm good! You?** (Estou bem, e você?)
  • I'm great! How about you? (Estou ótimo[a]! E você?)
  • I'm doing great! Nice to meet you! (Estou ótimo[a], é um prazer te conhecer!)
* menos comum, mas ainda é bastante usada
** informal

Se alguém fizer a seguinte pergunta, provavelmente a intenção seja realmente saber o que você anda fazendo, que atividades você tem realizado, e não apenas te cumprimentar:
  • What have you been up to? (O que anda fazendo?)Nesse caso, você pode responder:
  • Nothing much. I've just been busy with work. (Nada de mais, estou só ocupado[a] com o trabalho).
  • Oh, nothing much… you? (Nada de mais, e você?)
  • I've been working on that project. (Tenho trabalhado naquele projeto.)
Uma forma bastante comum e informal de cumprimentar as pessoas é:
  • What's up? (E aí?)
  • Hey, what's up? (Ei, e aí?)
  • S'up?* (E aí?)
* muito informal

E atenção: não se responde essa pergunta com "I'm fine" ou "I'm good", já que a pergunta significa, literalmente, "O que tá pegando?". Se estiver tudo bem, você pode responder:
  • Nothing. (Nada.)
  • Nothing much. (Nada de mais.)
  • Not much. (Nada de mais.)
Se quiser apresentar alguém que estiver perto de você, algumas opções são:
  • This is my father. (Este é meu pai).
  • This is my friend John. (Este meu amigo John).
  • These are my sisters. (Estas são minhas irmãs).
Se a(s) pessoa(s) estiver(em) longe, use:
  • That is my mom. (Aquela é minha mãe).
  • Those are my friends from Brazil. (Aqueles são meus amigos do Brasil).
Outras frases úteis dentro desse contexto são:
  • Long time no see! (Quanto tempo!)
  • Where are you from? (De onde você é?)
  • I'm from Bahia! (Sou da Bahia!)
  • How old are you? (Quantos anos você tem?)
  • I'm [34] years old. (Tenho [34] anos).
  • Nice to meet you. (Prazer em te conhecer!)
  • Are you on Facebook / Instagram? (Você tem Facebook / Instagram?)
  • Can I have your WhatsApp / phone number? (Me passa seu telefone / WhatsApp?)
ATENÇÃO: Clique AQUI para escutar (e baixar) o áudio das frases destacadas em vermelho.

Adaptado do e-book 100+ Frases Essenciais em Inglês, de Carina Fragozo. Acesse o material AQUI.

No comments:

Post a Comment

I can’t wait!

COMO SE DIZ “MAL POSSO ESPERAR” EM INGLÊS ? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA Apr. 29, 2024 Quando uma pessoa está muito ansiosa par...