HOW WILL SCHOOLS BE IN THE FUTURE?March 2, 2021
Reading and Writing
* (EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases).
* (EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogs, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta).
Future
* (EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar / comunicar / falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.
* (EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.
* (EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.
Habilidades de suporte
Reading and Writing
* (EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
* (EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases).
* (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
* (EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.
Culture
* (EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.
* (EF08LI20) Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.
Os slides dessa aula podem ser encontrados AQUI.
No comments:
Post a Comment