Tuesday, October 4, 2022

ENGLISH - Social Justice (Black Lives Matter)

UNIDADE DIDÁTICA: MOVIMENTO
BLACK LIVES MATTER AT SCHOOL


OBSERVATÓRIO ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA

03 out. 2022


Em formato de e-book, esta unidade didática tem como objetivo orientar docentes de Língua Inglesa na abordagem do tema mudança social em sala de aula a partir da discussão sobre racismo e o movimento Black Lives Matter. O material é voltado para estudantes de nível A2, de acordo com o CEFR (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas), e foi produzido no âmbito do Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas (MEPLEM) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O material tem como objetivos de aprendizagem:
  • expandir e redefinir o vocabulário por meio do tema racismo;
  • explorar expressões de agreement e disagreement;
  • desenvolver a conscientização considerando questões sociais;
  • aumentar habilidades orais e escritas em Língua Inglesa;
  • promover letramento digital por meio de ferramentas tecnológicas.

Temas: Plano de aula; Gênero e inclusão social; Materiais didáticos

Tags: Plano de aula; e-book; racismo; unidade didática; justiça social


Autor: Zancopé, Thaisa Cristina; El Kadri, Michele Salles (supervisão técnica)
URL: Clique AQUI (ou AQUI) para acessar
Formato: pdf
Tipo de Documento: Livro
Data de Publicação: 2020

Adaptado de: https://www.inglesnasescolas.org/educ-resource/unidade-didatica-black-lives-matter/. Acesso em: 04 out. 2022. © 2022 British Council. Observatório Ensino da Língua Inglesa. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...