Monday, October 24, 2022

’D – HAD or WOULD? (II)

O QUE SIGNIFICA ’D: HAD OU WOULD?
COMO DIFERENCIAR?


Denilso de Lima
INGLÊS NA PONTA
DA LÍNGUA

Março de 2009



O que significa ’D? Como saber se ’D é a abreviação de HAD ou WOULD?
Essa é uma daquelas dúvidas que muitos estudantes de Inglês costumam ter no começo dos estudos.
Portanto, como identificar se é um ou outro? Como não fazer confusão?
Para ser sincero, saiba que há duas maneiras de você aprender isso. Continue a leitura para saber quais são essas maneiras.

O que significa ’D - a gramática

Como você já sabe, este ’d pode ser a forma contrata [abreviada] de had ou would. Para saber a diferença, tudo depende da forma que o verbo estará escrito após ele.
Para isto, é bom você entender um pouco sobre o particípio passado em Inglês: O que é o Past Participle.
Agora veja como o ’d é usado nas duas sentenças abaixo:
  • I’d do anything.
  • I’d done that.
Na primeira sentença, o verbo após I’d está escrito na forma normal. Ou seja, está em sua forma não conjugada: do. Neste caso o I’d é a forma contrata de “I would”. A sentença significa “eu faria qualquer coisa”. Veja outros exemplos:
  • I’d go there with you. [Eu iria lá com você.]
  • I’d study Spanish. [Eu estudaria espanhol.]
  • I’d buy a new car. [Eu compraria um carro novo.]
Já na segunda sentença, o verbo após I’d está escrito na forma particípio passado [past participle]: done. Neste caso o I’d é a forma contrata de “I had”. O significado é “eu tinha”. Veja os exemplos:
  • I’d gone there with you. [Eu tinha ido lá com você.]
  • I’d studied Spanish. [Eu tinha estudado espanhol.]
  • I’d bought a new car. [Eu tinha comprado um carro novo.]
Percebeu a diferença? Compare os dois casos:
  • I’d talk to her. = I would talk to her. [Eu falaria com ela.]
  • I’d talked to her. = I had talked to her. [Eu tinha falado com ela.]
  • I’d write a book. = I would write a book. [Eu escreveria um livro.]
  • I’d written a book. = I had written a book. [Eu tinha escrito um livro.]
Cada um destes ’d faz parte de usos diferentes em Inglês. Em um, temos a palavra would (que você pode aprender muito mais sobre ela lendo o artigo Como Usar Would em Inglês). No outro, temos o past perfect (aprenda sobre essa forma nominal lendo Past Perfect Tense em Inglês).

O que significa ’D - o contexto

Se você está começando a aprender Inglês agora e ainda acha que tem dúvidas sobre o que significa ’d nas sentenças, não se preocupe.
O aprendizado real disso ocorre com o tempo.
Quando você começa a aprender a gramática de uso da Língua Inglesa, você passa a entender o contexto em que as coisas são usadas e nem se preocupa com regras gramaticais.
Isso significa que com o tempo, envolvimento com a língua e prática, você vai naturalmente entender o que significa ’d nas sentenças. Isso porque o contexto sempre deixará claro do que se trata.
Portanto, não se desespere em entender de uma vez por todas o que significa ’d. Siga estudando, aprendendo cada vez mais e mais e, assim, você, sem nem perceber, vai tirar de letra esse ’d quando se deparar com ele em textos escritos ou falados.

That’s all for now! Take care and keep learning!

Adaptado de: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/03/o-que-significa-id.html. Acesso em: 24 out. 2022. Copyright 2022 © Inglês na Ponta da Língua - Learn English Anywhere. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Product development (II)

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS INNOVATION AND PRODUCT DEVELOPMENT (PART II) LinguaHouse May 9, 2024 Level: Intermediate (B1-B2) Type of E...