Friday, September 9, 2022

ENGLISH FOR KIDS - V

16 VERBOS EM INGLÊS
PARA ENSINAR AOS FILHOS


Por Redação Wizard
04 de janeiro de 2019


Apresentar a Língua Inglesa para os pequenos ainda durante a infância é extremamente vantajoso. Nessa época da vida, o processo de aprendizado é mais natural e a memorização das novas words é mais suave e dinâmica. Por isso, proporcionar o contato com novo vocabulário durante essa fase é uma excelente ideia.
Entre tantas palavras novas, o aprendizado dos verbs pode ser uma boa sugestão, já que essa classe gramatical é muito importante para uma boa compreensão de um novo idioma. No entanto, é necessário cuidado para não apressar demais as coisas. O ideal é começar pelos verbos que usamos em nosso cotidiano, ou seja, expressões comuns e ligadas a atividades diárias. Ensine primeiro os verbos no infinitivo, e depois comece aplicando exemplos mais simples, sempre conjugando-os no presente.
Aqui, organizamos uma pequena lista com os principais verbos e alguns exemplos bem fáceis para você se inspirar. Vamos lá?
  • Listen – Escutar
Always listen to everything your mother says. – Sempre escute tudo o que sua mãe lhe diz.
  • Speak – Falar
Do you speak English? – Você fala Inglês?
  • See – Ver
C’mon, Douglas! I see you! – Vamos lá, Douglas! Eu estou vendo você!
  • Walk – Andar
Matheus walks to school every Tuesday. – Matheus caminha até a escola todas as terças-feiras.
  • Dance – Dançar
Daniela dances every Monday. – Daniela dança todas as segundas-feiras.
  • Jump – Pular
Let’s jump on the trampoline! – Vamos pular na cama elástica!
  • Write – Escrever
My dad is a journalist. He writes a lot. – Meu pai é jornalista. Ele escreve muito.
  • Read – Ler
I like to read fairy tales before going to bed. – Eu gosto de ler contos de fada antes de ir para a cama.
  • Draw – Desenhar
My sister loves to draw flowers. – Minha irmã adora desenhar flores.
  • Play – Brincar
He is always playing in the backyard. – Ele está sempre brincando no quintal.
  • Create – Criar
I am creating a spaceship! – Eu estou criando uma nave espacial!
  • Eat – Comer
Sorry, I don’t eat meat. – Me desculpe, eu não como carne.
  • Wake up – Acordar
I wake up at 7 a.m. every morning. – Eu acordo às 7 horas todas as manhãs.
  • Sleep – Dormir
I sleep at 8 p.m. every night. – Eu durmo às 20 horas todas as noites.
  • Do – Fazer
We do our homework together everyday. – Nós fazemos nossa lição de casa juntos todos os dias.
  • Go – Ir
I like to go to the beach. – Eu gosto de ir à praia.

Comece aos poucos, introduzindo cada vez mais verbos e aproveitando as estruturas para treinar também novas palavras. Que tal ensinar o verbo touch relembrando as partes do corpo em Inglês? Ou ainda exercitar o vocabulário da escola enquanto pensam em quais atividades são realizadas no ambiente escolar? Ensinar Inglês para crianças desde cedo é essencial para construir uma boa relação com o novo idioma e torná-lo parte de seu dia a dia.

Adaptado de: https://www.wizard.com.br/wizkids/15-verbos-em-ingles-para-ensinar-aos-filhos/. Acesso em: 09 set. 2022. Copyright © 2022 Wizard by Pearson. Todos os direitos reservados.

No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Product development (II)

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS INNOVATION AND PRODUCT DEVELOPMENT (PART II) LinguaHouse May 9, 2024 Level: Intermediate (B1-B2) Type of E...