3rd TERM - WHAT HAVE WE LEARNED?September 27, 2022
Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Junior, com a moderação da professora Genoveva Alves. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
Em atendimento à legislação eleitoral até o dia 01/11/2022, excepcionalmente o vídeo desta aula não foi postado no Canal do CMSP no YouTube, mas pode ser conferido AQUI.
- (EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.
- (EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
- (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
- (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
- (EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
- (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
- (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
- (EF06LI21) Reconhecer o uso do imperativo em enunciados de atividades, comandos e instruções.
- (EF06LI10) Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.
- (EF35LP12) Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas.
- (EF04LP03) Localizar palavras no dicionário (impresso ou digital) para esclarecer significados, reconhecendo o sentido mais coerente com o texto.
- (EF04LP09) Ler e compreender verbetes de enciclopédia ou de dicionário (digitais ou impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Em atendimento à legislação eleitoral até o dia 01/11/2022, excepcionalmente o vídeo desta aula não foi postado no Canal do CMSP no YouTube, mas pode ser conferido AQUI.
No comments:
Post a Comment