CAN YOU MAKE A POSTER ABOUTTHE FUTURE?June 8, 2021
Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor João Franco Júnior, com a participação remota do professor Edmundo Gomes Júnior. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
- (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes. [reading]
- (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos. [reading]
- (EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto. [reading]
- (EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (who, which, that, whose) para construir períodos compostos por subordinação. [writing]
- (EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar / comunicar / falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades. [writing]
- (EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte). [writing]
- (EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. [writing]
- (EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogs, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta). [writing]
- (EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades. [grammar]
- (EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro. [grammar]
- (EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões. [grammar]
- (EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades. [grammar]
- (EF08LI13) Reconhecer sufixos e prefixos comuns utilizados na formação de palavras em língua inglesa. [grammar]
- (EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (who, which, that, whose) para construir períodos compostos por subordinação. [grammar]
- (EF08LI01) Fazer uso da língua inglesa para resolver mal-entendidos, emitir opiniões e esclarecer informações por meio de paráfrases ou justificativas. [oral comprehension]
- (EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes. [oral comprehension]
- (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral. [oral comprehension]
No comments:
Post a Comment