KUNAL NAYYARJune 29, 2021
Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Júnior e moderada pelo professor João Franco Júnior. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
- (EF07LI22) Explorar modos de falar em língua inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação linguística como fenômeno natural das línguas.
- (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
- (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
- (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
- (EF07LI07) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).
- (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.
- (EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo / timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogs, entre outros).
- (EF07LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando-se em brincadeiras e jogos. (habilidade de suporte)
- (EF07LI10) Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos / pesquisas escolares. (habilidade de suporte)
- (EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado. (habilidade de suporte)
- (EF07LI02) Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida. (habilidade de suporte - 2º bimestre)
- (EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas. [reading]
- (EF07LI08) Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global. [reading]
- (EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura. [reading]
- (EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes. [reading]
- (EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado - past simple), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros). [reading]
- (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. [reading]
No comments:
Post a Comment