WHAT ARE YOU DOING?November 9, 2021
- (EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
- (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
- (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
- (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
- (EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo (present simple) para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
- (EF06LI20) Utilizar o presente contínuo (present continuous or progressive) para descrever ações em progresso.
- (EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
- (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
- (EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
- (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.
- (EF06LI13) Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.
No comments:
Post a Comment