Friday, February 4, 2022

ESSENTIAL ENGLISH - Part 6

ESSENTIAL ENGLISH
ORDERING FOOD AND DRINKS


CARINA FRAGOZO
English in Brazil


Agora é hora de falarmos sobre aquele momento gostoso de pedir comidas e bebidas. Primeiramente, é importante estar ciente de que não é muito educado chamar o garçom pelo nome da profissão (waiter), nem de my friend, champion, ou qualquer coisa do tipo. Prefira fazer apenas um contato visual ou falar “excuse me”.
Para fazer pedidos, dizer “I want” (eu quero) ou “give me” (me dê) pode soar rude em inglês, como se você estivesse ordenando. A maneira mais simples de todas para fazer um pedido é:
  • A Big Mac, please.
  • A cappuccino, please.
  • Two Cokes, please.
Você também pode falar de maneira mais polida usando a estrutura a seguir:
  • May I please have a beer / a Coke / the menu? (Poderia, por favor, me dar uma cerveja / uma Coca / o menu?)
O verbo “can” é um pouco menos formal, mas também bastante usado para fazer pedidos:
  • Can I have a Coke, please? (Poderia me trazer uma Coca, por favor?)
Para pedir a conta, você pode dizer:
  • Can I have the check please? (A conta, por favor).

ATENÇÃO: Clique AQUI para escutar (e baixar) o áudio das frases destacadas em vermelho.

Adaptado do e-book 100+ Frases Essenciais em Inglês, de Carina Fragozo. Acesse o material AQUI.

No comments:

Post a Comment

Here you go!

HERE YOU GO & HERE YOU ARE O que significam estas expressões? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA Apr. 16, 2024 Certas expressões...