Tuesday, February 1, 2022

ESSENTIAL ENGLISH - Part 5

ESSENTIAL ENGLISH
ASKING FOR INFORMATION


CARINA FRAGOZO
English in Brazil


Para pedir informações, o primeiro ponto muito importante é usar SEMPRE magic words como Excuse me! (com licença), Please! (por favor) e Thank you! (obrigado[a]) ao abordar alguém. Também é importante evitar tocar nas pessoas, pois diferentes culturas reagem de diferentes formas ao toque. Aliás, em países como a Inglaterra e os Estados Unidos, a palavra Sorry! será provavelmente a que você ouvirá com mais frequência, tamanha a preocupação com o espaço pessoal. Então, se alguém disser Sorry ao esbarrar em você, diga:
  • That's ok! (Tudo bem!)
  • No problem! (Sem problema!)
Para abordar uma pessoa, você pode iniciar a conversa com uma magic word e, então, perguntar se a pessoa pode te ajudar:
  • Excuse me, could you help me? (Com licença, poderia me ajudar?)
  • Hi, I'm lost… could you help me? (Oi, estou perdido(a)... poderia me ajudar?)
  • Sorry to bother you, but… I'm lost. (Desculpe incomodar, mas… estou perdido[a]).
Para pedir informações, você pode utilizar as estruturas abaixo:
  • I would like to go to the MET museum. (Eu gostaria de ir ao museu MET.)
  • How do I get to Times Square? (Como eu chego à Times Square?)
  • Can you help me find a good restaurant? (Você pode me ajudar a encontrar um bom restaurante?)
  • Where is the nearest subway station? (Onde fica a estação de metrô mais próxima?)
  • I'm looking for The Dream Hotel. Can you help me? (Estou procurando o hotel Dream. Pode me ajudar?)
  • Do you know where Central Park is? (Você sabe onde fica o Central Park?)
  • Can you point me in the right direction? (Pode apontar para a direção certa?)
  • Where am I on this map? (Onde estou neste mapa?)
  • Where can I find a gas station? (Onde posso encontrar um posto de gasolina?)
  • Is it far? (É longe?)
  • Can I walk there? (Posso ir a pé?)
  • Should I take the subway? (Devo pegar o metrô?)
Para agradecer às pessoas pelas informações prestadas, você pode utilizar as estruturas abaixo:
  • Thank you, have a nice day! (Obrigado[a], tenha um bom dia!
  • Thank you so much! I appreciate your help. (Muito obrigado[a] pela ajuda!)

ATENÇÃO: Clique AQUI para escutar (e baixar) o áudio das frases destacadas em vermelho.

Adaptado do e-book 100+ Frases Essenciais em Inglês, de Carina Fragozo. Acesse o material AQUI.

No comments:

Post a Comment

Here you go!

HERE YOU GO & HERE YOU ARE O que significam estas expressões? By Ivy do Carmo Figueiredo MAIRO VERGARA Apr. 16, 2024 Certas expressões...