YES, WE CAN!Uma prática de letramento na aula deINGLÊS da EJA
OBSERVATÓRIO ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA
Vanessa Prado
Catilcia Lange
25 jul. 2022
O projeto foi realizado no segundo semestre do ano de 2009 em uma escola pública estadual situada em um bairro da zona leste de Porto Alegre que atende a uma comunidade de classe média-baixa.
A turma T6A, na qual desenvolvemos este trabalho, era uma turma da última etapa do ensino fundamental. Pode-se dizer que essa turma representava todo o universo complexo e diverso que é uma turma de EJA: bastante heterogênea em relação às idades dos alunos e com grande número de alunos evadidos ao longo do semestre.
As etapas da pesquisa incluíram a elaboração de uma unidade didática, a geração de dados em sala de aula e a posterior transcrição e análise desses dados.
O material produzido por nós para este trabalho é um conjunto de tarefas relacionadas e interligadas que têm como objetivo possibilitar, através de eventos de letramento, a inserção dos alunos em discursos da atualidade aos quais poderiam não ter acesso sem a oportunidade promovida pela aula de Inglês.
Temas: Ensino de línguas; Educação de Jovens e Adultos; Atividades pedagógicas
Tags: Inglês para EJA; unidade didática
Autor: Prado, Vanessa Viega; Lange, Catilcia Pass
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul, Brasil
Formato: PDF
Tipo de Documento: Artigo
Fonte: Bem Legal
Volume: 1
Número: 1
Data de Publicação: 2011
- CLIQUE AQUI para fazer o download do artigo.
Adaptado de: https://www.inglesnasescolas.org/educ-resource/yes-we-can-uma-pratica-de-letramento-na-aula-de-ingles-da-eja/. Acesso em: 29 jul. 2022. © 2022 British Council. Observatório Ensino da Língua Inglesa. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment