Bem-vindos ao blog de LÍNGUA INGLESA da Unidade Regional de Ensino (URE) - Assis. Sob a supervisão da Equipe de Especialistas em Currículo (EEC), este blog busca auxiliar os docentes que lecionam Inglês nas escolas estaduais da região, com materiais da SEDUC-SP e demais recursos que contemplam as habilidades da BNCC e do Currículo Paulista, além de diversas propostas de atividades e reflexões sobre o idioma de Shakespeare, para fortalecer o trabalho pedagógico e a aprendizagem dos estudantes.
Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Júnior e moderada pela professora Fabiana Wharton. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
(EF07LI02) Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida.
(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).
(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
(EF07LI22) Explorar modos de falar em língua inglesa, refutando preconceitos e reconhecendo a variação linguística como fenômeno natural das línguas.
(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogs, entre outros).
(EF07LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando-se em brincadeiras e jogos.
Também foi desenvolvida a seguinte habilidade de Língua Inglesa da 2ª série do Ensino Médio, de acordo com o Currículo do Estado de São Paulo (2008):
Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção “pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
No comments:
Post a Comment