Observatório Ensino da Língua Inglesa
Sobre o Observatório
O Observatório para o Ensino da Língua Inglesa é uma plataforma de referência no tema desenvolvida como parte do Skills for Prosperity no Brasil. Alinhado aos pilares do programa, o Observatório se soma às demais ações no país para apoiar mudanças e o fortalecimento do ensino de qualidade do Inglês, com foco nas redes públicas e com um olhar especial para a promoção de equidade social e de gênero.
Lançada em dezembro de 2020, a plataforma online é pioneira no mundo para o Ensino da Língua Inglesa (ELT, de English Language Teaching). Aqui você encontra conteúdos originais sobre ensino e aprendizagem de Inglês e uma seleção de fontes externas sobre o tema por meio de curadoria especializada. A ideia é agregar e compartilhar em um espaço único o conhecimento disponível sobre o setor e fornecer ideias e inspiração para melhorias e mudanças no ensino da Língua Inglesa no país.
O que fazemos
Existe muita informação por aí, e ainda assim pode ser difícil encontrar conteúdos sobre o assunto que procuramos. Para facilitar o acesso a materiais de qualidade sobre ELT, examinamos conteúdos disponíveis e destacamos o melhor que encontramos entre publicações, pesquisas, experiências, práticas, recursos, conceitos-chave, tendências, bem como as lacunas de conhecimento a respeito do tema, incluindo sua relação com a equidade, diversidade e inclusão. Como parte do Skills for Prosperity, o Observatório também é um plataforma de compartilhamento de conteúdos desenvolvidos pelo programa no Brasil.
Como fazemos
Atuamos como um repositório digital, documentando e disseminando materiais de referência sobre o ensino e a aprendizagem da Língua Inglesa. Para isso, acompanhamos, selecionamos, sistematizamos, produzimos e promovemos conteúdos e discussões sobre o tema. As informações e os conhecimentos sobre ELT são disponibilizados no Observatório na forma de dados, estudos, recursos pedagógicos e metodologias, publicações, experiências e práticas.
Atuamos como um repositório digital, documentando e disseminando materiais de referência sobre o ensino e a aprendizagem da Língua Inglesa. Para isso, acompanhamos, selecionamos, sistematizamos, produzimos e promovemos conteúdos e discussões sobre o tema. As informações e os conhecimentos sobre ELT são disponibilizados no Observatório na forma de dados, estudos, recursos pedagógicos e metodologias, publicações, experiências e práticas.
Para quem
Nossos públicos são agentes entusiasmados e motivados, como professores, formuladores de políticas, tomadores de decisão, equipe técnica e pesquisadores que desejam tornar o ELT melhor, mais justo, diverso e inclusivo nas escolas brasileiras. São pessoas que anseiam por perspectivas, percepções, reflexões, dados e informações para avançar nos desafios do ensino e aprendizagem de Inglês no Brasil.
Nossos públicos são agentes entusiasmados e motivados, como professores, formuladores de políticas, tomadores de decisão, equipe técnica e pesquisadores que desejam tornar o ELT melhor, mais justo, diverso e inclusivo nas escolas brasileiras. São pessoas que anseiam por perspectivas, percepções, reflexões, dados e informações para avançar nos desafios do ensino e aprendizagem de Inglês no Brasil.
Para quê
A plataforma visa contribuir para os objetivos e demais ações do programa Skills for Prosperity e para o setor de ELT mais amplamente, apoiando gestores, pesquisadores e a comunidade educacional brasileira para mudanças e o fortalecimento do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa no país. Além disso, o Observatório vai disseminar dados sobre o Inglês nas redes públicas de ensino brasileiras de forma a subsidiar políticas públicas e tomadas de decisão baseadas em evidências.
A plataforma visa contribuir para os objetivos e demais ações do programa Skills for Prosperity e para o setor de ELT mais amplamente, apoiando gestores, pesquisadores e a comunidade educacional brasileira para mudanças e o fortalecimento do ensino e da aprendizagem da Língua Inglesa no país. Além disso, o Observatório vai disseminar dados sobre o Inglês nas redes públicas de ensino brasileiras de forma a subsidiar políticas públicas e tomadas de decisão baseadas em evidências.
Para conferir o site do Observatório, acesse: https://www.inglesnasescolas.org/.
No comments:
Post a Comment