Saturday, March 19, 2022

CMSP - ENGLISH LESSON - 8th year

HOW WILL SCHOOLS BE IN THE FUTURE?
March 15, 2022



Aula de Inglês do Centro de Mídias da Educação de São Paulo para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, ministrada pelo professor Edmundo Gomes Júnior e moderada pelo professor João Franco Júnior. A aula contemplou as seguintes habilidades da BNCC e do Currículo Paulista de Língua Inglesa:
  • (EF08LI09) Avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação (finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases).
  • (EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogs, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta).
  • (EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar / comunicar / falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.
  • (EF08LI14) Utilizar formas verbais do futuro para descrever planos e expectativas e fazer previsões.
  • (EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.
  • (EF07LI12) Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
  • (EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.
  • (EF08LI08) Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perspectivas apresentadas sobre um mesmo assunto.
  • (EF07LI21) Analisar o alcance da língua inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado.
  • (EF08LI20) Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.
Os slides dessa aula podem ser encontrados AQUI, e o roteiro para a realização das atividades em um contexto híbrido, AQUI.

No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Product development (II)

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS INNOVATION AND PRODUCT DEVELOPMENT (PART II) LinguaHouse May 9, 2024 Level: Intermediate (B1-B2) Type of E...