Wednesday, October 6, 2021

ELT and Teacher's experience

POR QUE TRABALHAR PARA ENTENDER
A VIDA NA SALA DE AULA?
Histórias do Grupo da Prática Exploratória


OBSERVATÓRIO ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA

04 de maio de 2021


Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Este livro é parte do projeto “Sustainability of Exploratory Practice (EP) in Rio de Janeiro: a case study of former ELT pre-service teachers”, desenvolvido em 2019, com o apoio do British Council, no âmbito da UK-Brazil English Collaboration Call. O objetivo do projeto foi buscar entender o impacto dos princípios da Prática Exploratória na vida profissional de professores em serviço, docentes de Português e de Inglês, formados pela PUC-Rio e pela FFP/UERJ, entre 2008 e 2018. O livro convida o leitor a conhecer como professores e alunos vivenciam suas práticas em seu cotidiano. A ideia é que as histórias compartilhadas colaborem para promover a sustentabilidade dos princípios da Prática Exploratória, cuja inserção na formação docente parte da necessidade de que professores sejam mais críticos, reflexivos e sensíveis à qualidade de vida em sala de aula.

Temas: Professores; Linguística; Ensino de línguas; Processo de ensino-aprendizagem; Atividades pedagógicas; Redes de Ensino; Formação de professores
Tags: prática exploratória; UK-Brazil English Collaboration Call


Autor: Grupo da Prática Exploratória
Instituição: Grupo da Prática Exploratória - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
URL: CLIQUE AQUI para acessar
Formato: pdf
Tipo de Documento: Livro
Data de Publicação: 2020


Adaptado de: https://www.inglesnasescolas.org/experience/por-que-trabalhar-para-entender-a-vida-na-sala-de-aula-historias-do-grupo-da-pratica-exploratoria/. Acesso em: 06 out. 2021.

No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...