Wednesday, October 6, 2021

ELT and Teacher's experience

POR QUE TRABALHAR PARA ENTENDER
A VIDA NA SALA DE AULA?
Histórias do Grupo da Prática Exploratória


OBSERVATÓRIO ENSINO
DA LÍNGUA INGLESA

04 de maio de 2021


Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Este livro é parte do projeto “Sustainability of Exploratory Practice (EP) in Rio de Janeiro: a case study of former ELT pre-service teachers”, desenvolvido em 2019, com o apoio do British Council, no âmbito da UK-Brazil English Collaboration Call. O objetivo do projeto foi buscar entender o impacto dos princípios da Prática Exploratória na vida profissional de professores em serviço, docentes de Português e de Inglês, formados pela PUC-Rio e pela FFP/UERJ, entre 2008 e 2018. O livro convida o leitor a conhecer como professores e alunos vivenciam suas práticas em seu cotidiano. A ideia é que as histórias compartilhadas colaborem para promover a sustentabilidade dos princípios da Prática Exploratória, cuja inserção na formação docente parte da necessidade de que professores sejam mais críticos, reflexivos e sensíveis à qualidade de vida em sala de aula.

Temas: Professores; Linguística; Ensino de línguas; Processo de ensino-aprendizagem; Atividades pedagógicas; Redes de Ensino; Formação de professores
Tags: prática exploratória; UK-Brazil English Collaboration Call


Autor: Grupo da Prática Exploratória
Instituição: Grupo da Prática Exploratória - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
URL: CLIQUE AQUI para acessar
Formato: pdf
Tipo de Documento: Livro
Data de Publicação: 2020


Adaptado de: https://www.inglesnasescolas.org/experience/por-que-trabalhar-para-entender-a-vida-na-sala-de-aula-historias-do-grupo-da-pratica-exploratoria/. Acesso em: 06 out. 2021.

No comments:

Post a Comment

Glory to God in the highest!

“GLORY TO GOD” DAVID HAAS Glory to God in the highest Sing glory to God Glory to God in the highest And peace to His people on earth Glory t...