ALICE'S ADVENTURES IN WONDERLANDNO MUNDO DE ALICEPortuguese and English integrated lessonMay 18, 2021
- refletir sobre o recurso de transição de vozes no desencadeamento do texto literário;
- analisar as diferenças entre discurso direto e indireto;
- reconhecer e analisar recursos de coesão referencial e sequencial, a partir de pronomes em texto literário;
- compreender os verbos regulares e irregulares nas formas passadas;
- utilizar os pronomes do caso oblíquo em inglês (object pronouns);
- identificar características das narrativas em inglês.
- (EF67LP25A) Reconhecer o emprego da coesão e da progressão temática nas produções textuais.
- (EF67LP25B) Utilizar adequadamente a coesão e a progressão temática nas produções textuais.
- (EF06LP12) Utilizar, ao produzir textos em diferentes gêneros, recursos de coesão referencial (nomes e pronomes), recursos semânticos de sinonímia, antonímia e homonímia e mecanismos de representação de diferentes vozes (discurso direto e indireto).
- (EF67LP36) Utilizar, ao produzir texto, recursos de coesão referencial (léxica e pronominal) e sequencial e outros recursos expressivos adequados ao gênero textual.
- (EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- (EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
- (EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).
- (EF07LI09) Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
- (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.
Os slides dessa aula podem ser encontrados AQUI.
No comments:
Post a Comment