Wednesday, July 15, 2020

LÍNGUA INGLESA - NOVA ESCOLA

Planos de Aula - Estratégias de Escrita
INGLÊS - 9º ano


Conforme já postado neste blog há algum tempo, o site da NOVA ESCOLA apresenta planos de aula de Língua Inglesa e dos demais componentes curriculares totalmente articulados às habilidades da BNCC e, consequentemente, do Currículo Paulista. Neste LINK vocês podem acessar um plano de aula para o 9º ano que contempla o EIXO ESCRITA, com a proposta de desenvolver estratégias de escrita e construir a persuasão em Inglês. Observem que há adaptações para as atividades serem realizadas remotamente.


Esse plano é o décimo de uma SEQUÊNCIA de 15 planos de aula que abordam as habilidades de produção escrita de textos argumentativos (writing skills - argumentative texts), com materiais para trabalhar as seguintes habilidades:
EF09LI10: Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
EF09LI11: Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).
EF09LI12: Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.
EF09LI15: Empregar, de modo inteligível, as formas verbais em orações condicionais dos tipos 1 e 2 (If-clauses).
EF09LI16: Empregar, de modo inteligível, os verbos should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.
Confiram AQUI.



No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...