Thursday, July 2, 2020

LÍNGUA INGLESA - NOVA ESCOLA

Planos de Aula - INGLÊS - 9º ano


Conforme já postado neste grupo há algum tempo, o site da NOVA ESCOLA apresenta planos de aula de Língua Inglesa e dos demais componentes curriculares totalmente articulados às habilidades da BNCC e, consequentemente, do Currículo Paulista. Neste LINK vocês podem acessar um plano de aula para o 9º ano que contempla os eixos DIMENSÃO INTERCULTURAL e ORALIDADE, com a proposta de desenvolver o tema "O inglês como língua da ciência". Observem que há adaptações para as atividades serem realizadas remotamente.


Esse plano é o terceiro de uma SEQUÊNCIA de 15 planos de aula que abordam argumentação oral (Oral argumentation), com materiais para trabalhar as seguintes habilidades:
EF09LI15: Empregar, de modo inteligível, as formas verbais em orações condicionais dos tipos 1 e 2 (If-clauses).
EF09LI16: Empregar, de modo inteligível, os verbos should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.
EF09LI17: Debater sobre a expansão da língua inglesa pelo mundo, em função do processo de colonização nas Américas, África, Ásia e Oceania.
EF09LI18: Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.
EF09LI03: Analisar posicionamentos defendidos e refutados em textos orais sobre temas de interesse social e coletivo.
EF09LI04: Expor resultados de pesquisa ou estudo com o apoio de recursos, tais como notas, gráficos, tabelas, entre outros, adequando as estratégias de construção do texto oral aos objetivos de comunicação e ao contexto.
Confiram AQUI.


No comments:

Post a Comment

Addi(c)tion

ADDITION vs. ADDICTION   Qual é a diferença? By Alberto Queiroz MAIRO VERGARA Nov. 18, 2024 Um “c” . Um simples “c” . Pelo menos na ortogr...