Thursday, May 28, 2020

ENGLISH AND SCIENCE

RAINFOREST ANIMALS, by Juliana Monteiro
© Aula em Foco

Este material apresenta o planejamento de uma sequência didática de Língua Inglesa para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, de acordo com a proposta da BNCC do componente curricular. A sequência é perfeitamente aplicável para os estudantes do 6º ano. Nas aulas em questão, podemos ver a integração da aprendizagem de Inglês com os conteúdos de Ciências. A unidade temática diz respeito aos animais da floresta (rainforest animals), o objeto de conhecimento refere-se aos processos de criação, e o conteúdo específico consiste na diferenciação de classes de animais mamíferos, répteis e aves, analisando suas habilidades e características. Objetivos específicos: utilizar o presente simples de verbos de ação e de verbos de estado (to be) nas suas formas afirmativa, negativa e interrogativa; relacionar o verbo to be ("is") com ser/pertencer a uma classe específica ("Is it a mammal?"); utilizar o auxiliar "does" e sua forma negativa "doesn’t" como auxiliar que caracteriza posse/ter uma característica peculiar ("Does a macaw have scales ? No, it doesn’t"); utilizar o modal "can" como habilidade ("Birds can fly / Amphibians can’t"); comparar e contrastar variados animais mamíferos, répteis e aves. CLIQUEM AQUI para acessar o material.
No vídeo abaixo, a professora Juliana Lopes Monteiro explica o desenvolvimento da sequência com base na abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning). Confiram!


No comments:

Post a Comment

ESL WORKSHEET - Product development (II)

LESSON PLAN FOR ENGLISH TEACHERS INNOVATION AND PRODUCT DEVELOPMENT (PART II) LinguaHouse May 9, 2024 Level: Intermediate (B1-B2) Type of E...