Thursday, May 28, 2020

ENGLISH AND SCIENCE

RAINFOREST ANIMALS, by Juliana Monteiro
© Aula em Foco

Este material apresenta o planejamento de uma sequência didática de Língua Inglesa para turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, de acordo com a proposta da BNCC do componente curricular. A sequência é perfeitamente aplicável para os estudantes do 6º ano. Nas aulas em questão, podemos ver a integração da aprendizagem de Inglês com os conteúdos de Ciências. A unidade temática diz respeito aos animais da floresta (rainforest animals), o objeto de conhecimento refere-se aos processos de criação, e o conteúdo específico consiste na diferenciação de classes de animais mamíferos, répteis e aves, analisando suas habilidades e características. Objetivos específicos: utilizar o presente simples de verbos de ação e de verbos de estado (to be) nas suas formas afirmativa, negativa e interrogativa; relacionar o verbo to be ("is") com ser/pertencer a uma classe específica ("Is it a mammal?"); utilizar o auxiliar "does" e sua forma negativa "doesn’t" como auxiliar que caracteriza posse/ter uma característica peculiar ("Does a macaw have scales ? No, it doesn’t"); utilizar o modal "can" como habilidade ("Birds can fly / Amphibians can’t"); comparar e contrastar variados animais mamíferos, répteis e aves. CLIQUEM AQUI para acessar o material.
No vídeo abaixo, a professora Juliana Lopes Monteiro explica o desenvolvimento da sequência com base na abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning). Confiram!


No comments:

Post a Comment

I’m fed up

“TÔ DE SACO CHEIO” Como se diz em INGLÊS InFlux Blog Bruna Iubel 21 ago. 2025 Já aconteceu com todo mundo. Ficar de saco cheio (ou farto, pa...